sexta-feira, 9 de julho de 2010

Definições de Médium e Espiritismo

Como postei a biografia de dois médiuns, gostaria de esclarecer brevemente o que é:

Médium:
Uma pessoa que tem a capacidade de receber e transmitir mensagens vindas de pessoas (espíritos) que se encontram desencarnadados. O termo médium dá a idéia de que é alguém que está no meio, fazendo a ponte entre os encarnados e os desencarnados.

Espiritismo:
O termo Espiritismo (do francês antigo "spiritisme") surgiu como um neologismo, criado pelo pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, sob o pseudônimo de "Allan Kardec", para nomear especificamente o corpo de idéias por ele sistematizadas inicialmente em "O Livro dos Espíritos" (1857).
É, antes de religião, uma ciência, onde o próprio Allan Kardec, decodificador do espiritismo, sugere que tudo o que é explicado pelo espiritismo a ciência pode (ou poderá) provar e o mesmo se dá ao contrário: o espiritismo explica a ciência. O espiritismo sugere, como a maioria das religiões, a continuação da existência após a morte (desencarne) de uma pessoa. Porém essa pessoa (ou espírito) pode voltar a viver em um outro corpo aqui na Terra (ou em outros mundos habitados), tendo uma outra vida. Esse fenômeno, vamos chamar assim, é nomeado no espiritismo como Reencarnação, ou seja, tomar carne novamente, ter uma nova carne, novo corpo material.

Nenhum comentário: